Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da Encanto da Beleza;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.encantodabeleza.com.br;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário da Encanto da Beleza;
Terceiros Anunciantes: Empresas cadastradas na Encanto da Beleza que utilizam o site para anunciar seus próprios produtos ou serviços;
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado na Encanto da Beleza;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo www.encantodabeleza.com.br
2.1. A Encanto da Beleza utiliza prioritariamente os correios para envio de seus pedidos. Casos pontuais, poderão ser utilizados outras modadelidades de envio.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Encanto da Beleza.
2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva da Encanto da Beleza. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.3. A Encanto da Beleza apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Encanto da Beleza sobre o ocorrido.
3.1. A Encanto da Beleza efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Além de complementar o prazo para perfazer 30 dias como satisfação plena de seus clientes - Após o prazo de 7 dias frete de devolução por conta do consumidor.
3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível na Encanto da Beleza, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado, por 7 dias após o recebimento frete pago pela Encanto da Beleza e após isso, anterior a 30 dias valor do frete de retorno será de responsabilidade do cliente;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar do recebimento do produto.
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
4.4. Constatado o cancelamento da compra, A Encanto da Beleza adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
4.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco Bradesco, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.
4.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da Encanto da Beleza, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Encanto da Beleza deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
5.3. A Encanto da Beleza somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, A Encanto da Beleza informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Encanto da Beleza entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) via Chat, acessando o Portal Encanto da Beleza no endereço eletrônico (www.encantodabeleza.com.br), clicando em Atendimento, Canais de Atendimento da Encantodabeleza.com.br e selecionando a opção Atendimento por Chat. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h
b) pelos telefones (0xx47) 3319 3707, de segunda a sexta das 8h às 18h.
c) via E-mail, Enviando para atendimento@encantodabeleza.com.br, prazo de resposta em até 2 dias úteis.
Atualização: 17 de Dezembro de 2016.
JURÍDICO E-COMMERCE
Encanto da Beleza
A Encanto da Beleza, fundada em 2013, oferece produtos de cosméticos de alta tecnologia, qualidade e desempenho no mercado brasileiro. Buscando sempre o que há de melhor para atender um público exigente e de bom gosto, inovar e encantar seus clientes é o foco principal de todos nossos colaboradores.